Criatividade: a grande chave para o sucesso das organizações.

Geral Operis 05/10/2017

O Futuro é criativo. 

Buscamos por espaços de trabalho mais acolhedores e estimulantes para trabalhar. Espaços que nos permitam sermos mais criativos, focados e livres. A tecnologia impulsiona cada vez mais ao dinamismo e mobilidade, e a automação elimina a rotina e o trabalho repetitivo e vem formando gerações que rejeitam o “standard” - os escritórios padronizados. Aquele profissional que consegue ser mais criativo tem maiores possibilidades de crescimento, pois ele encontra alternativas para resolver os problemas, cria novas formas de desenvolver os processos e está constantemente se desenvolvendo e se reinventando. Sempre fazendo novas conexões e gerando novas ideias.

Percebendo esse movimento, as grandes organizações ao redor do mundo estão aderindo aos layout de escritórios que se pareçam mais com casas, com um conforto emocional maior, e tentam resolver de maneira criativa, a difícil equação entre o fisicamente confortável e a performance de suas equipes.

O espaço informal e inspirador deve ser capaz de encorajar as pessoas a serem criativas. E o que isso quer dizer? Um espaço que possibilite diversos tipos de atividades, estimulando o cérebro a processos não lineares, e que é projetado prevendo diversos ritmos durante o dia. A criatividade é a grande chave para o sucesso das organizações.

Estamos entrando em uma nova era onde os líderes das empresas começam a perceber que não há caminho de volta. E se quiserem ser competitivos atraindo e retendo profissionais criativos e equipes motivadas das próximas gerações, terão que atingir esse novo patamar que incorpora os anseios humanos aos projetos dos escritórios de suas organizações preparando ambientes onde estas atividades serão desenvolvidas.